Blog



Diabetes – Pode causar impotência sexual
87  |  07 / abr

Quando pensamos em diabetes, a primeira coisa que vem à mente é o aumento da quantidade de açúcar no sangue. E é justamente por causa desse aumento de açúcar no sangue que o diabetes é uma doença que nos preocupa tanto.
Uma doença que pode ser consequência do diabetes mal controlado é a impotência sexual.

Para que se tenha ereção, é importante que os vasos sanguíneos e os nervos de sensibilidade da região genital estejam saudáveis.

A grande questão aqui é que no diabetes ocorre um prejuízo no funcionamento dos vasos sanguíneos e nervos. A incidência de impotência é maior no diabético, o que foi constatado e confirmado em recente pesquisa coordenada por mim e que será brevemente publicada. Procure um especialista para um tratamento individualizado.

LEIA TAMBÉM
Impotência Sexual tem cura

A impotência sexual é uma síndrome que acomete, majoritariamente, homens com idade entre 50 a 80 anos. Mas estudos recentes já apontam casos a partir dos 40 anos em índices…

Disfunção erétil e doença cardíaca oculta

Já faz algum tempo que foi descrita uma associação entre disfunção erétil e doença cardiovascular. As artérias que levam o sangue para o pênis têm um calibre inferior aos das…

Recupere o ânimo e tenha relações prazerosas
Recupere o ânimo e tenha relações prazerosas

A falta de libido também atinge os homens. Aliás, é algo presente em boa parcela dos homens, mas sem diagnóstico por falta de investigação. A perda do desejo sexual pode…

Telemedicina Liberada
Telemedicina Liberada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que autoriza o uso da chamada telemedicina enquanto durar a crise provocada pela Covid-19, mas vetou a validade das receitas médicas virtuais emitidas…