Blog



Disfunção erétil e doença cardíaca oculta
83  |  07 / abr

Já faz algum tempo que foi descrita uma associação entre disfunção erétil e doença cardiovascular. As artérias que levam o sangue para o pênis têm um calibre inferior aos das artérias coronárias.

Assim o mesmo entupimento que pode ocluir totalmente as artérias do coração costuma comprometer as artérias penianas alguns anos antes. Muitas vezes mesmo na ausência de qualquer sintoma cardíaco.

Assim a presença de disfunção erétil deve chamar a atenção de que saúde cardiovascular está sendo degradada aos poucos. ⠀
Desta forma, é importante que médicos avaliem a presença de disfunção erétil em todos os homens com mais de 40 anos de idade, pois em alguns casos isso pode desencadear a uma investigação para doença cardíaca oculta.

LEIA TAMBÉM
TRT | Benefícios da Terapia de Reposição de Testosterona

A chegada do coronavírus trouxe uma série de mudanças e adaptações que precisaram ser feitas em caráter de urgência para suprir as necessidades em que o momento exige. A tecnologia…

Terapia com ondas de choque em andrologia

Tratamentos com ondas acústicas de baixa intensidade tem ganhado popularidade no ramo da medicina sexual. Há cada vez mais estudos demonstrando que há uma melhora da função erétil em casos…

O Rock e a relação com a saúde do homem

O rock é uma das minhas paixões, sou um fã dos grandes astros da música deste estilo, e sou um grande admirador da história e carreira de algumas bandas. Sei…

Novembro Azul: Prevenção e cuidado com a saúde do homem

Entramos no mês de novembro, e como muitos sabem, este mês é dedicado à campanha do Novembro Azul, que tem como objetivo reforçar a importância da prevenção ao câncer de…