Blog



Disfunção sexual masculina, o que a população sabe sobre o problema?
96  |  07 / abr

As disfunções sexuais masculinas apesar de extremamente frequentes, ainda são um tópico bastante negligenciado. Com o intuito de avaliar o conhecimento das pessoas em geral sobre o tema foi feita uma entrevista a 1094 participantes de uma feira de saúde (495 homens, 599 mulheres) com idade média de 40 anos entre os homens e 39 entre as mulheres.

A maioria afirmou entender a prevalência e gravidade do problema. Quase 80% relatou ter conhecimento sobre os tratamentos orais e psicoterapia para disfunção erétil, porém apenas 20% tinha qualquer informação sobre as injeções penianas. Cerca de metade dos participantes de ambos os sexos colocariam ou apoiariam o uso de próteses penianas.

Esses dados são interessantes e demonstram que as pessoas já estão mais antenadas para as disfunções sexuais, sobretudo a disfunção erétil. No entanto é necessário que haja uma maior disseminação dos conhecimentos sobre os tratamentos mais complexos disponíveis atualmente.

LEIA TAMBÉM
Disfunção sexual masculina, o que a população sabe sobre o problema?

As disfunções sexuais masculinas apesar de extremamente frequentes, ainda são um tópico bastante negligenciado. Com o intuito de avaliar o conhecimento das pessoas em geral sobre o tema foi feita…

Diabetes – Pode causar impotência sexual

Quando pensamos em diabetes, a primeira coisa que vem à mente é o aumento da quantidade de açúcar no sangue. E é justamente por causa desse aumento de açúcar no…

Homens ficam inférteis?

Sabia que os homens também sofrem de infertilidade? A Varicocele é o nome de uma das principais causas desse problema. Ela se desenvolve com a chegada da puberdade e não…

O Rock e a relação com a saúde do homem

O rock é uma das minhas paixões, sou um fã dos grandes astros da música deste estilo, e sou um grande admirador da história e carreira de algumas bandas. Sei…