Blog



Falta de libido
33  |  07 / abr

O papel da sexualidade é de fundamental importância para a saúde física e psíquica de homens e mulheres e qualquer disfunção nesta área – em qualquer momento da vida – merece ser avaliada com cuidado.

Dos diversos fatores que podem ocasionar a perda ou diminuição da libido, o mais comum é o desequilíbrio hormonal.

Em mulheres, a perda da libido pode estar associada a uma progressiva diminuição da produção dos androgênios. Isso ocorre até a fase de transição para a menopausa. A queda na libido é o principal sintoma de queda nos níveis de testosterona. Atualmente, ótimos resultados são obtidos com uma terapia de reposição adequada.

Este foi um tema muito abordado em nosso último congresso da ANDROGEN SOCIETY. Em início de abril teremos a nova edição e voltaremos com as atualizações no protocolo já utilizado com excelentes resultados.

LEIA TAMBÉM
Remédios para disfunção erétil viciam?

Esse é um medo comum em pacientes que fazem tratamentos para disfunção erétil. No entanto não há dúvidas que isso não passa de um mito popular. Os remédios para ereção…

Disfunção sexual masculina, o que a população sabe sobre o problema?

As disfunções sexuais masculinas apesar de extremamente frequentes, ainda são um tópico bastante negligenciado. Com o intuito de avaliar o conhecimento das pessoas em geral sobre o tema foi feita…

Telemedicina Liberada
Telemedicina Liberada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que autoriza o uso da chamada telemedicina enquanto durar a crise provocada pela Covid-19, mas vetou a validade das receitas médicas virtuais emitidas…

Falta de libido

O papel da sexualidade é de fundamental importância para a saúde física e psíquica de homens e mulheres e qualquer disfunção nesta área – em qualquer momento da vida –…