Blog



Homem de atitude cuida da saúde
40  |  15 / dez

O dia do homem é comumente comemorado no dia 15 de julho aqui no Brasil, no entanto, internacionalmente a data é dia 19 de novembro, hoje. Portanto, para aproveitar essa data internacional, aliada ao mês de prevenção e cuidado com a saúde do homem, resolvi falar um pouco mais sobre minhas especialidades e como elas contribuem para a boa saúde masculina.

O homem apresenta particularidades em cada fase de seu desenvolvimento. E a Andrologia estuda este processo propondo soluções às alterações e/ou problemas que possam surgir.

Mesmo com todo o tabu e preconceitos do tipo: homem não precisa de cuidados, etc, busco através de meu conhecimento garantir a melhor informação para que o paciente se sinta seguro e à vontade para continuar o tratamento, afinal, a confiança é a base de tudo.

Confiar no medico especialista em andrologia faz toda a diferença na hora de detectar doenças graves que acometem os pacientes homens.

Deixe sua dúvida nos comentários ou entre em contato!

LEIA TAMBÉM
Atletas também podem ter queda no “rendimento”?

Comemoramos em 12 de dezembro o Dia do Atleta e, portanto, decidi falar sobre um assunto relacionado aos homens que praticam esportes de alto rendimento. Então, leia este post até…

Disfunção erétil e doença cardíaca oculta

Já faz algum tempo que foi descrita uma associação entre disfunção erétil e doença cardiovascular. As artérias que levam o sangue para o pênis têm um calibre inferior aos das…

Pressão Alta – pode causar impotência sexual

Para entender a associação entre hipertensão e disfunção erétil, é preciso entender que o aumento do fluxo sanguíneo nas artérias do pênis é o responsável pela ereção. As artérias que…

Qual a relação da Doença cardiovascular com a Disfunção erétil?

Sei que o assunto é tabu para a maioria dos homens, mas este é um problema frequente e deve ser explanado, e principalmente explicado sobre. Vamos entender essa relação? Estudos…