Blog



O pênis, diminui com o tempo?
393  |  07 / abr

O pênis contém no seu interior um tecido especializado responsável pela ereção que é composto por músculo e vasos sanguíneos. Esse tecido erétil é coberto por uma túnica de revestimento interno (albugínea).

O envelhecimento saudável não altera as propriedades desses tecidos e não afeta o tamanho do pênis. No entanto há doenças comuns que aparecem com a idade capazes de gerar alterações estruturais do tecido erétil ou da túnica albugínea que podem diminuir o pênis, entre elas: diabetes, doença de Peyronie, pressão alta descontrolada, doença vascular, problemas hormonais, cirurgias pélvicas, etc.

LEIA TAMBÉM
Tratamento para a disfunção erétil sem remédios

Quem me segue com certeza já me ouviu falar sobre esse procedimento, mas como temos novos seguidores, e estamos no Novembro Azul, decidi abordar novamente esse tratamento inovador para a…

Andropausa

Muito se ouve falar sobre a menopausa, fase na vida da mulher onde os hormônios já não são mais produzidos pelo ovário. E, felizmente, o conhecimento da população em geral…

Homens ficam inférteis?

Sabia que os homens também sofrem de infertilidade? A Varicocele é o nome de uma das principais causas desse problema. Ela se desenvolve com a chegada da puberdade e não…

O diagnóstico preventivo é o melhor tratamento

Falei recentemente sobre a importância da prevenção, não somente com relação ao câncer de próstata, mas sobre outras doenças que também acometem a saúde do homem. No entanto, por ser…