Blog



Pressão Alta – pode causar impotência sexual
27  |  07 / abr

Para entender a associação entre hipertensão e disfunção erétil, é preciso entender que o aumento do fluxo sanguíneo nas artérias do pênis é o responsável pela ereção. As artérias que irrigam o pênis precisam estar em perfeito funcionamento para que o sangue alcance o órgão com facilidade e na quantidade necessária para iniciar e manter a ereção.

Nos pacientes com pressão alta, ocorre uma grave disfunção do endotélio ( camada bem fina de células que reveste a parte interna dos vasos sanguíneos). Os vasos só pênis ficam mais enrijecidos e com dificuldade de exercer seu funcionamento normal.

Quem deseja manter uma vida sexual saudável deve se preocupar também com outros fatores ligados à hipertensão arterial, como diabetes, problemas com colesterol, sedentarismo, obesidade e tabagismo.

LEIA TAMBÉM
O pênis, diminui com o tempo?

O pênis contém no seu interior um tecido especializado responsável pela ereção que é composto por músculo e vasos sanguíneos. Esse tecido erétil é coberto por uma túnica de revestimento…

Homens ficam inférteis?

Sabia que os homens também sofrem de infertilidade? A Varicocele é o nome de uma das principais causas desse problema. Ela se desenvolve com a chegada da puberdade e não…

Disfunção sexual masculina, o que a população sabe sobre o problema?

As disfunções sexuais masculinas apesar de extremamente frequentes, ainda são um tópico bastante negligenciado. Com o intuito de avaliar o conhecimento das pessoas em geral sobre o tema foi feita…

É necessário tratar a Andropausa

A andropausa é um termo instituído como analogia à menopausa, fase que acontece na vida de todas as mulheres, como uma consequência da falência dos ovários, que param de produzir…