Cirurgia da Próstata



As doenças da próstata, representadas principalmente pelo crescimento benigno, também chamado hiperplasia, e pelo câncer, apresentam elevada prevalência na população masculina, atingindo homens após os 40 anos de idade. Esses dois problemas revestem-se de grande importância médico-social pelas implicações decorrentes.

O crescimento benigno da próstata ocorre em cerca de 33% dos homens acima dos 50 anos e 47% acima dos 60 e traz, como consequência, dificuldade miccional progressiva, que pode comprometer de forma marcante a qualidade de vida de seus portadores.

O câncer de próstata, por sua vez, irá atingir 16% dos homens (um em cada oito) com todas as implicações negativas relacionadas com uma doença maligna. De acordo com último censo do IBGE, existem atualmente no Brasil mais de 14 milhões de homens com mais de 50 anos de idade, o que indica que cerca de 8,5 milhões deles apresentam o crescimento benigno e mais de 2 milhões já são portadores ou irão desenvolver o câncer de próstata se acompanhados até o final da vida.

Dr wellington Alves Epaminondas

Especialista na área da Andrologia, especializado em tratamento de transtornos sexuais e terapia de reposição hormonal, Pós-Graduado em Fisiologia Humana – Faculdade Maurício de Nassau – 2016, em São Paulo.

Saiba mais
Problemas devem ser tratados por um Andrologista
VEJA TAMBÉM OUTROS TRATAMENTOS