Infertilidade



 Infertilidade é a dificuldade de um casal obter gravidez no período de um ano de tentativas, isto é, tendo relações sexuais sem uso de nenhuma forma de anticoncepção.

A chance de um casal normal obter gravidez, por ciclo menstrual, é de aproximadamente 20% e que, após um ano, mais de 80% dos casais conseguirão gravidez. Acredita-se que 15% dos casais tenham alguma dificuldade de fertilização.

Algumas causas masculinas podem ser: criptorquidia (testículos com localização fora da bolsa escrotal), hormonais, infecções, varicocele e obstruções do canal deferente (canal por onde passam os espermatozoides).

Identificada a causa e o grau da infertilidade, o médico avaliará quais as possibilidades de tratamento. Em alguns casos se pode usar os métodos de reprodução assistida (inseminação intrauterina e fertilização in vitro).

Dr wellington Alves Epaminondas

Especialista na área da Andrologia, especializado em tratamento de transtornos sexuais e terapia de reposição hormonal, Pós-Graduado em Fisiologia Humana – Faculdade Maurício de Nassau – 2016, em São Paulo.

Saiba mais
Problemas devem ser tratados por um Andrologista
VEJA TAMBÉM OUTROS TRATAMENTOS